Dia da Vitória slideAracaju – A Defensoria Pública da União (DPU) em Sergipe realizou entrega das documentações com informação da vitória aos assistidos, na sexta-feira (6), na sede da instituição. O evento reuniu autoridades, profissionais e colaboradores que atuam no órgão para entregar aos cidadãos assistidos pela Defensoria documentos – como as requisições de pequeno valor (RPVs) – informando o êxito em demandas.

Dia da Vitória

O Dia da Vitória tem por objetivo prestar contas à sociedade do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da União, demonstrando concretamente por meio de vitórias judicias e extrajudiciais, a importância do acesso à Justiça para a efetivação dos direitos fundamentais e assim convocar a população para a luta em prol da efetiva implantação da Defensoria Pública em todo o país.

Na ocasião foi homenageado o professor Oséias Pereira Filho, defensor público federal aposentado, devido à sua forte atuação na defesa dos direitos do cidadão. “Ele deixou a lição mais importante, zelar por cada processo como se estivesse zelando a vida de cada assistido”, destacou o defensor público federal Lafaiete Reis Franco.

O defensor público federal Vinicius Freire Vinhas, chefe da unidade em Sergipe, agradeceu a confiança dos cidadãos na DPU. “O direito recebido pelos senhores nesta manhã representa uma luta conjunta do assistido e da Defensoria; cada caso que nos chega carrega uma vida e muita esperança”, afirmou.
Dia da Vitória


Também se fizeram presentes o deputado federal André Moura (PSC/SE), os defensores Patrícia Vieira e Átila Ribeiro, o presidente do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública da União (Sindserdp), Renato Machado e Anselmo Santos, representante da Secretaria Estadual de Saúde.

RVS/MRA
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União