se 100 acoesAracaju – Como parte da Semana Nacional de Conciliação, entre os dias 6 e 9 de novembro a Defensoria Pública da União (DPU) em Sergipe prestou assistência jurídica em mutirão realizado no Centro de Conciliação da Justiça Federal no estado (JFSE). Ao todo, foram 123 processos, sendo 104 a respeito de desapropriações propostas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) e 19 ações de outras naturezas propostas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A Defensoria buscou durante toda negociação viabilizar um acordo justo para os assistidos no caso das desapropriações. “A atuação da DPU em situações como essa é de extrema importância, para que através de uma indenização justa o assistido consiga obter uma nova moradia, em local condigno”, enfatizou o defensor público federal Vinicius Vinhas, chefe da unidade da DPU em Sergipe.

Para M.S., de 63 anos, mãe de quatro filhos e moradora de área que será desocupada para obras da BR 101, a atuação da DPU é de grande importância. "Me sinto segura e confio no trabalho do defensor", disse.

Também participaram do mutirão os defensores públicos federais Diana Argentino e Lafaiete Franco, que prestaram assistência aos moradores visando a um acordo de valores para desocupação da área.

RVS/KNM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União