slide se palestra enfermeiraAracaju – A Defensoria Pública da União (DPU) em Sergipe realizou, na quarta-feira (18), palestra com o tema Prevenção ao câncer de mama. O evento integra as ações da instituição para o Outubro Rosa, uma iniciativa que destaca a importância do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além dos alertas para os sinais e sintomas da doença.

O evento teve como palestrante Ilani Paulina, enfermeira com pós-graduação em nefrologia, que orientou como fazer o autoexame e falou da importância dele para homens e mulheres.

Na ocasião, a responsável pelo núcleo de Saúde da DPU em Sergipe, Djanira Madeira, reforçou o trabalho da instituição na assistência aos pacientes com câncer “A atuação da defensoria é de grande importância, principalmente para aqueles que ainda esperam um diagnóstico concreto, para que possam dar andamento ao tratamento de forma célere, aumentando assim a possibilidade de cura”, disse. Djanira vivencia diariamente a luta de assistidos oncológicos.

Estiveram presentes à palestra os defensores da DPU em Sergipe, Vinicius Vinhas, Diana Alves e Fernanda Barreto, além de demais servidores e assistidos da unidade.

RVS/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União