slide mossoro edilson escolaMossoró – A convite da direção da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, o defensor público federal Edilson Santana Gonçalves Filho, que atua na Defensoria Pública da União em Mossoró (RN), ministrou palestra sobre acesso à Justiça aos alunos do ensino médio, nessa quarta-feira (30).

No encontro, abordou o funcionamento dos órgãos essenciais à Justiça e a garantia de direitos fundamentais, como a saúde. Também foi destacado que toda pessoa tem o direito fundamental de acesso à justiça, ainda que não tenha condições financeiras de pagar um advogado. Nesse caso, o Estado brasileiro tem o dever de garantir assistência jurídica gratuita aos necessitados, por meio da Defensoria Pública.

De acordo com a coordenadora da escola, a visita de Edilson Santana foi esclarecedora. Ela agradeceu a disponibilidade e a atenção do defensor federal. Para Edilson Santana, a experiência foi muito gratificante. “Entre as funções de um defensor público está a educação em direitos. Eventos dessa natureza se encaixam nessa perspectiva de atribuições”, disse.

DPU em Mossoró/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União