slide pi caldeirao grandeTeresina – O município de Caldeirão Grande do Piauí recebeu atendimento jurídico, médico e odontológico, entre outros serviços, na semana de 16 a 21 de janeiro. Os defensores públicos federias Tarcijany Linhares Aguiar Machado e José Rômulo Plácido Sales, que atuam na Defensoria Pública da União no Piauí, se deslocaram até lá para atender a população. A iniciativa integra o projeto DPU para Todos, realizado em parceria com o Instituto Livre Ser, do Piauí.

O município tem população de 5.680 habitantes. Além de estar localizado em uma região de alta vulnerabilidade social, carrega um dos maiores índices de mortalidade infantil do país, 33,78, e apresenta ainda um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,588.

A defensora-pública chefe da DPU no Piauí, Tarcijany Linhares Aguiar Machado, declarou que “o projeto DPU para Todos vem atuando no estado de forma proativa perante a sociedade, ampliando a atuação extrajudicial, direcionando as políticas institucionais à população abaixo da linha da miséria absoluta e atuando com responsabilidade social. É muito gratificante servir a população de Caldeirão Grande. Tenho tido o privilégio de conhecer sua realidade e poder contribuir como defensora nos esclarecimentos de seus direitos”.

DPU no Piauí/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União