gt trafico portalBrasília – A Defensoria Pública da União e a Organização das Nações Unidas (ONU) abrem vaga para consultor em Brasília. Com duração prevista de quatro meses, a atividade do consultor consiste em realizar levantamentos, sistematização e análise de casos de tráfico de pessoas e contrabando de migrantes atendidos pela DPU.

Os interessados têm até a próxima quarta-feira (25) para enviar currículo, carta de motivação e proposta financeira de execução do trabalho para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o assunto Consultoria UNODC/DPU. Além disso, é obrigatório para todos os candidatos o preenchimento do questionário de avaliação.

Para o cargo são pedidas duas qualificações obrigatórias: mestrado em direito, ciências sociais ou áreas afins (sociologia, assistência social) e no mínimo uma experiência de pesquisa com coleta de dados em processos judiciais e extrajudiciais. Além dessas, outras qualificações estão listadas no termo de referência da vaga.

Dentre as atividades do consultor estão: elaborar a metodologia de avaliação dos casos de tráfico de pessoas e contrabando de migrantes atendidos pela DPU; traçar o perfil das vítimas de tráfico de pessoas atendidas, assim como dos traficantes; identificar populações mais vulneráveis; coletar os dados dos processos que envolvem vítimas; tabular as informações coletadas; descrever os dados de cada fonte de informação identificada; produzir relatório final; apresentar os resultados da pesquisa em capacitação da DPU a ser realizada no primeiro semestre de 2018, entre outras.

O consultor trabalhará sob a supervisão da coordenadora da Ação Global para Prevenir e Combater o Tráfico de Pessoas e o Contrabando de Migrantes (GLO.ACT) no Brasil e, também, da Defensoria Pública da União.

Esse levantamento e análise dos casos permitirá à DPU documentar sua memória institucional no enfrentamento ao tráfico de pessoas e contrabando de migrantes, além de prover um estudo de base para avaliar a atuação presente e futura. Dúvidas serão respondidas somente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União