seminario politicas penais 570x260Brasília – O I Seminário Internacional de Gestão de Políticas Penais – que ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro na Universidade de Brasília (UnB) – está com inscrições abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.labgepen.org/inscreva-se. Os organizadores informam que restam 100 das 300 vagas oferecidas. Para quem não conseguir estar presencialmente em Brasília, o evento será transmitido pelo site do Laboratório de Gestão de Políticas Penais da UnB (LabGepen ) e pelo portal Jota.

Na quarta-feira (19), às 18h, será lançado o livro Para além da prisão: reflexões e propostas para uma nova política penal no Brasil. Organizado em catorze artigos e uma carta de propostas, os autores buscam traçar um retrato do sistema penal e penitenciário brasileiro e apontar caminhos para a reconstrução dessa política pública. O livro já está em pré-venda neste link.

Sobre o LabGepen

O I Seminário Internacional de Gestão de Políticas Penais é o primeiro evento realizado pelo LabGepen/UnB, criado em dezembro de 2017 como uma rede de pesquisadores e profissionais das políticas penais e que busca reunir saberes e apresentar propostas para uma nova gestão penal fundada em princípios democráticos e de Direitos Humanos. O LabGepen é vinculado ao Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (GPP/FACE/UnB).

As ações do LabGepen são voluntárias e buscam disseminar conhecimentos gerenciais específicos para superação da tragédia prisional brasileira. A receita obtida com a venda dos livros será revertida para manutenção e expansão do Laboratório.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União