es itinerante afonso slideBrasília – O município de Afonso Cláudio (ES) recebeu, nos dias 11 e 12 de novembro, mutirão de atendimento do programa Defensoria para Todos, que leva assistência jurídica gratuita a locais que não contam com sede da Defensoria Pública da União (DPU). Esta foi a segunda vez neste ano que a DPU no Espírito Santo esteve na região.

Durante os dois dias da ação – que ocorreu em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Ação Social – foram realizados 55 atendimentos: oito retornos e 50 aberturas de novos processos. A demanda mais recorrente foi a previdenciária.

“A despeito da chuva durante todo o final de semana, conseguimos atingir um número considerável de pessoas. Alguns encaminhamentos foram feitos e é muito importante que a população receba adequada orientação acerca de seus direitos”, disse a defensora pública federal Karina Rocha Mitleg Bayerl, que participou do mutirão. Devido à alta demanda, estão previstas novas ações na região para o ano de 2018.

Além de Karina Bayerl, estiveram presentes os defensores federais Frederico Aluisio Carvalho Sorares, Thalita Venelli Gracelli, Ricardo Figueireido Giori e Antônio Ernesto Fonseca e Oliveira, além dos servidores Maria das Graças Izoton Andreatta e Rogério Nogueira Anselmo.

MCB/KNM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União