slide es reuniao concurso redacaoVitória – Com o objetivo de apresentar o 3º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União, a defensora federal Karina Rocha Mitleg Bayerl se reuniu com o secretário de Justiça do Espírito Santo, Walace Tarcísio Pontes, na manhã dessa segunda-feira (10). O concurso tem como tema Mais Direitos, Menos Grades e pretende despertar nos participantes o interesse por assuntos relacionados à educação em direitos e cidadania.

O concurso é direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas públicas de todo o país, assim como aos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e aos adultos em situação de privação de liberdade, desde que devidamente matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico do país, bem como a todos os internos das penitenciárias federais.

Os participantes serão premiados por categoria, sendo que cada vencedor receberá um tablet – no caso dos internos, o equipamento será entregue no momento da soltura; também é possível a remissão da pena. Já as três vencedoras na categoria Escola receberão como prêmio, cada uma, o valor de R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

Remir pela leitura

Na reunião com o secretário de Justiça a defensora Karina Rocha Mitleg Bayerl também apresentou os dados relativos à arrecadação de livros da campanha Remir pela Leitura, lançada no ano passado pelo DPU em Vitória. Foram arrecadados 1.600 livros, colocados à disposição para a formação de uma biblioteca direcionada aos internos do sistema prisional do estado.

Coordenadora da campanha, a defensora Karina Rocha informou ao secretário que dentre as obras doadas estão livros didáticos, de literatura brasileira e estrangeira. O secretário Walace Tarcísio Pontes solicitou a lista dos livros para análise pelo setor de educação do sistema penitenciário e posterior definição dos critérios para distribuição às unidades prisionais.

Ouça o programa de rádio sobre o 3º Concurso de Redação da DPU

Leia também
Remir pela Leitura: campanha é lançada em Vitória e arrecadação já começou

SCF/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União