df palestra nupajBrasília – A reforma trabalhista foi tema de palestra ministrada pela defensora pública federal Ana Paula Villas Boas nesta sexta-feira (24) para alunos do curso de Direito da Universidade de Brasília (UnB). A atividade aconteceu no auditório Coqueijo Costa, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região.

Segundo a defensora, a reforma, em vigor desde 11 de novembro de 2017, gerou sérios impactos na vida dos assistidos da Defensoria Pública da União. “Em face das perplexidades geradas com a reforma trabalhista, nos vemos diante da necessidade de adequar as rotinas da Defensoria – desde o atendimento até o protocolamento da petição inicial – às alterações promovidas pela Lei 13.467, que infelizmente está cheia de inconstitucionalidades no que diz respeito ao acesso à Justiça. A nova dinâmica a ser pensada deve considerar seriamente os riscos do processo”, disse Villas boas.

Os alunos que participaram da palestra fazem parte do Núcleo de Práticas Jurídicas (Nupaj), projeto da DPU em parceria com a UnB e o TRT 10 que tem como objetivo atender causas trabalhistas relacionadas aos trabalhadores domésticos. Fora da sala de aula, os estudantes têm a oportunidade de aprender na prática, sempre com a supervisão de professores e defensores federais.

ALC/KNM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União