Brasília, 14/09/2011 - A cerimônia de posse do novo Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União (ESDPU), João Paulo Gondim Picanço, será realizada nesta quarta-feira (14), às 18 horas, na sala de reuniões do Conselho Superior da Defensoria Pública da União (CSDPU). O evento irá celebrar a mudança, que já foi efetivada no dia 29 de agosto.

 

O defensor substitui Holden Macedo, que atuou como diretor da ESDPU entre 2009 e 2011. O primeiro a assumir o cargo foi o defensor público federal Felipe Caldas Menezes, seguido pelo defensor Antônio Carlos Torres de Siqueira de Maia e Pádua.

 

João Paulo Gondim Picanço é defensor público federal de 1ª categoria e já atuou no Grupo de Trabalho Permanente de Assessoria Parlamentar e Políticas Institucionais (GTAPP). Sua nomeação para o cargo de diretor da ESDPU foi feita por meio de portaria assinada pelo defensor público geral-federal em exercício, Afonso Carlos Roberto do Prado.

 

A ESDPU foi criada em 2005, com o objetivo de promover a sucessiva especialização, capacitação, aperfeiçoamento e atualização técnico-profissional dos membros e servidores da Defensoria Pública da União. Ela também promove parcerias com outras instituições que possam colaborar com a realização de suas finalidades. Um dos eventos de maior importância organizados pela escola foi o treinamento dos 143 defensores públicos federais que tomaram posse em setembro de 2010.

 

No último dia 5 também foi nomeado o novo vice-diretor da ESDPU, Alexandre Mendes Lima de Oliveira. O cargo foi ocupado anteriormente por André do Nascimento Del Fiaco.

 

Comunicação Social DPGU