slide entrega comenda paz bBrasília - O defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz, foi uma das autoridades agraciadas com a Ordem do Mérito Judiciário Militar em solenidade realizada nesta quinta-feira (30) pelo Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. A cerimônia também comemorou os 209 anos da Justiça Militar da União. Foram homenageadas com a comenda, criada em 12 de junho de 1957, autoridades dos três poderes da República e representes de instituições da sociedade civil.

Carlos Eduardo Paz foi agraciado com o grau Alta Distinção, juntamente com os ministros de Estado da Defesa, Raul Jungman e das Cidades, Bruno Araújo; a advogada-geral da União, Grace Maria Mendonça; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino, Maria Isabel Gallotti, Ricardo Cueva, Marco Aurélio Bellizze e Sérgio Kukina; além de parlamentares, desembargadores federais e estaduais, oficiais militares e outras personalidades.

Destinada a agraciar integrantes da Justiça Militar da União, instituições e personalidades civis e militares brasileiras e estrangeiras que tenham se destacado pelo desempenho das atribuições, a Ordem do Mérito Judiciário Militar possui os graus de Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. O grau de Grã-Cruz foi entregue à presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, ao cardeal dom Sérgio da Rocha; e ao procurador-geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda.

DSO/MGM
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União