Brasília, 16/04/2010 - O Defensor Público-Geral Federal, José Rômulo Plácido Sales, recebeu, nesta sexta-feira, na sede da administração superior da Defensoria Pública da União (DPU), o Diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Alcides Diniz da Silva. A visita de cortesia foi em consideração às ações que a DPU vem desenvolvendo em parceria com a instância máxima do Poder Judiciário, entre elas a instalação de infraestrutura para a prestação de assistência jurídica na nova Central de Atendimento do STF.

No início do mês, o Plenário do Supremo Tribunal Federal ratificou a escolha de Alcides Diniz para o cargo de Diretor-Geral. Essa será a sua segunda gestão à frente da Diretoria-Geral do STF, trajetória iniciada em abril de 2008, época em que o Ministro Gilmar Mendes foi empossado como Presidente da Corte. Alcides Diniz também já foi Diretor-Geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

 

Além disso, o atual Diretor-Geral do STF já exerceu idêntica função, por oito anos, no Conselho de Justiça Federal (CJF) e foi Prefeito do município de Vazante/MG no período de 1997/2000. Servidor público da carreira da Justiça Federal, Alcides Diniz é bacharel em Economia e especialista em Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

* Galeria de fotos

 

Comunicação Social DPGU