Estudantes slideShow novoMaceió – A unidade da Defensoria Pública da União (DPU) em Maceió lançou edital de seleção para formação de cadastro reserva para estagiários do curso de direito. As inscrições estarão abertas no período entre 6 de março a 17 de março e são destinadas a estudantes matriculados a partir do quinto semestre até o penúltimo semestre em estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido. Pessoas com deficiência terão acesso a 10% das vagas.

A inscrição é gratuita, mas é estimulada a doação de 1 quilograma de alimento não perecível, exceto sal, para que seja posteriormente entregue a instituição de caridade. Os interessados devem se dirigir pessoalmente ou por procurador à sede da DPU em Maceió, para proceder a inscrição, nos horários de 8h a 12h e 14h a 17h, no endereço Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2789, sala 07, térreo do Edifício Norcon Empresarial, no bairro Mangabeiras.

O processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, inclui uma prova objetiva de 20 questões de múltipla escolha, valendo 40 pontos, e uma prova discursiva com três questões abertas, valendo 60 pontos. O candidato precisará alcançar ao menos 50% de acerto na prova objetiva para ter a prova subjetiva corrigida. Também será eliminado aquele que não fizer 50% dos pontos possíveis na prova subjetiva. As provas devem ser aplicadas em 7 de maio.

Os candidatos devem ficar atento ao cronograma publicado no edital, inclusive quanto ao local da realização das provas, que deve ser divulgado na sede da unidade e por e-mail do candidato informado na inscrição. A jornada do estagiário é de 20 horas semanais, com o mínimo de quatro horas diárias, com direito a bolsa estágio de R$ 800,00, além de diária de auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

Essas e outras informações devem ser conferidas no Edital DPU AL/GABDPC AL 01, publicado no portal da DPU.

DSO
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União