Eventos Internacionais

 

A Coordenação de Cooperação e Relações Internacionais - CCRI tem por atribuição idealizar, propor, viabilizar e auxiliar a organização de eventos de caráter internacional, pontuais ou permanentes, que forem realizados no Brasil e exterior.

 

A exemplo de ações pontuais, a CCRI toma providências para a obtenção de passaportes e vistos para viabilizar viagens oficiais de autoridades e de servidores da DPU ao exterior, bem como a contratação de serviços de intérprete e tradução. Ademais, auxilia e viabiliza a recepção das visitas de autoridades e delegações estrangeiras à DPU.

Dessa forma, os processos trabalho relacionados a Eventos Internacionais podem ser:


Viabilizar a participação de membros e servidores da DPU em eventos no exterior a fim de legitimar a representação e promoção institucional da instituição, bem como desenvolver o intercâmbio de experiências e boas práticas. A CCRI recebe o convite de participação, faz a análise da agenda e o âmbito do evento, bem como auxilia na escolha do (a) representante, e, por conseguinte, toma as medidas cabíveis necessárias.


A CCRI é responsável pela recepção de solicitações externas de realização de eventos (capacitação, cursos, intercâmbio, visitas, reuniões etc.) no Brasil envolvendo a participação de figuras estrangeiras. Após análise da agenda, caso o parecer de realização do evento for deferido, procede-se aos devidos encaminhamentos necessárias à outras áreas, como o Cerimonial, a Escola Superior (ESDPU), por exemplo, bem como toma as medidas cabíveis à sua esfera de competência.