Currículos

Conselho Superior da Defensoria Pública da União


Karina Rocha Mitleg Bayerl
1ª Categoria

 

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e munizfreirense de coração, pois lá viveu até se mudar para Vitória, a capital do estado, Karina Mitleg Bayerl foi aprovada no I Concurso para a Defensoria Pública da União. Tomou posse em fevereiro de 2003 e atuou inicialmente no Ofício Geral em Cuiabá (MT), onde permaneceu por quatro meses, quando foi removida para o 3º Ofício Cível em São Paulo (SP). Na capital paulista, trabalhou durante um ano e oito meses até ser removida para Vitória, onde permanece atualmente.

Atuou na unidade de 2ª Categoria em Vitória até 2009, no início como titular do 3º Ofício Geral e, posteriormente, no 1º Ofício Previdenciário. Ali coordenou as áreas de Cartório e Atendimento. Em seguida, foi promovida para a 1ª Categoria (1º Ofício Regional). A defensora chefiou a DPU em Vitória em duas oportunidades: como membro da 2ª Categoria, por cerca de um ano, e da 1ª categoria, por mais de 3 anos.

Karina Mitleg Bayerl é pós-graduada em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Espírito Santo. Integrou a Câmara de Coordenação e Revisão Previdenciária por dois mandatos e foi representou a DPU como titular da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo. Atualmente, é titular da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo e do Conselho Penitenciário do Estado do Espírito Santo. No âmbito da DPU, participa do Grupo de Trabalho Comunidades indígenas.