Visita Guiada na Defensoria Pública da União

 

Folheto - Guia do visitante.Folheto: Guia do visitante

A Defensoria Pública da União (DPU) é uma das mais jovens instituições brasileiras, autônoma, permanente e essencial à função jurisdicional do Estado, responsável por promover a defesa integral e gratuita dos necessitados e dos direitos humanos em geral. Seu papel é fundamental no Regime democrático, pois ninguém pode ser julgado ou condenado sem assistência técnico-jurídica em juízo.

A DPU, por meio da Assessoria de Memória (ASME), abre suas portas para visitação pública de estudantes, autoridades e para toda a população em geral, principalmente para quem quer conhecer o órgão, a estrutura do Edifício-sede, o trabalho de um Defensor Federal e quem tem curiosidade em saber como é o dia a dia na instituição que luta diuturnamente pelos direitos dos hipossuficientes na esfera federal.

A DPU firmou parceria com o Governo do Distrito Federal, através da VIIBRA (Visitação Institucional Integrada em Brasília), órgão ligado à Secretaria de Turismo do GDF, que tem o objetivo de divulgar os roteiros de visitações turísticas e cívicas da Capital.

Folheto - Turismo cívico em Brasília - ViiBraFolheto: Turismo cívico em Brasília - ViiBra

O edifício-sede da DPU, Centro Empresarial CNC, localizado na quadra 05, Bloco C do SAUN em Brasília, ocupa uma das torres do belo complexo de 4 edifícios com desenhos arrojados e modernistas, projetados para abrigar importantes instituições públicas da Capital Federal.

O edifício-sede da DPU, Centro Empresarial CNC
O edifício-sede da DPU, Centro Empresarial CNC

As Visitas serão guiadas e ocorrerão as Segundas-feiras, às 14h, com prévio e necessário agendamento pelo telefone +55 (61) 3318-1629 ou pelo preenchimento do formulário da Assessoria de Memória.