Produtos e Parcerias do Projeto DPU Cultural

 

Bernardina Leal, Coordenadora do projeto, esclarece: “o que mais importa neste projeto é a produção de bens culturais, para além da divulgação das realizações, ou seja, não apenas a denúncia da violação de direitos, mas a relevante atuação da DPU na reparação de perdas e superação de problemas”.

Da esquerda para direita; Professores Daniel Mira e Paulo Moraes (IESB) e Professora Bernardina Leal (DPU)

O Projeto DPU Cultural destina-se, portanto, à elaboração de produtos culturais como desdobramento das realizações defensoriais expressas por diferentes linguagens. Assim a Defensoria Pública da União amplia e enriquece seus modos de produção intelectual e social articulando-se a instituições de relevante responsabilidade social como as Instituições de Ensino Superior. Na articulação com as artes a apreciação estética é possibilitada para parte da população brasileira ainda distanciada desses bens culturais.

Fruto do compromisso da parceria DPU / IESB surge o primeiro bem cultural elaborado solidariamente e lançado por meio da Exposição Fotográfica PRESENÇA ENTRE AUSÊNCIAS - POÉTICAS VISUAIS. Nela encontram-se expostas peças artísticas produzidas por estudantes do Curso de Fotografia e Mídias Digitais do IESB, elaboradas sob a orientação e supervisão do Professor Daniel Mira, cujo trabalho foi incentivado e acompanhado pelo Coordenador do curso, Professor Paulo Moraes.

Reunião com o parceiro coordenador do curso de Fotografia do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), professor Paulo Duro
Reunião com o parceiro coordenador do curso de Fotografia do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), professor Paulo Duro